top of page
Buscar
  • Celia Gouvea

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O USO DOS FLORAIS EM SITUAÇÕES DE PANDEMIA






O CONAFLOR - Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral, como as demais entidades ligadas às PICS, vem acompanhando os movimentos voltados para o cuidado integral e o alívio do sofrimento coletivo, fruto do enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Lamentamos que em momentos como estes algumas pessoas, em estado de desespero, sejam vítimas de falsas promessas e de soluções milagrosas, impossíveis de serem cumpridas.


Em relação ao uso dos florais em situações de emergência coletiva, estes representam um recurso relevante na promoção de calma, equilíbrio, segurança e firmeza, fortalecendo o indivíduo diante dos desafios, sem que isso signifique a promessa de cura ou prevenção de contaminação de uma doença física.


Reiteramos que qualquer indicação que coloque os florais como alternativa de cura milagrosa, diante deste quadro que estamos enfrentando, fere os princípios da Terapia Floral, não sendo apoiado ou reconhecido pelos integrantes deste Conselho e de seus associados como uma prática da Terapia Floral.


Apoiamos todas as ações que venham a disponibilizar os florais como recurso complementar aos demais cuidados de saúde, visando favorecer o equilíbrio emocional e o fortalecimento da população para este enfrentamento com segurança, tolerância, serenidade e fé em dias melhores, pois tudo isso também irá passar.


Reafirmamos a importância de seguirmos as orientações da OMS, especialmente no que se refere aos cuidados sanitários e ao isolamento social.

Celia Gouvêa

Presidente do CONAFLOR

E Diretoria do CONAFLOR

Apoio da ABRACAMPO

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page